quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nome: John Christopher Depp II
Data de nascimento: 09 de junho de 1963
Signo: Gêmeos
O que faz: Ator

Conhecido pelos seus muitos personagens excêntricos, Johnny Depp é considerado o camaleão de Hollywood, indo desde seus trabalhos com o mestre dos filmes sombrios Tim Burton (“Edward Mãos de Tesoura” e “Sweeney Todd – o barbeiro demoníaco da rua Fleet”) até a participação na franquia da Disney “Piratas do Caribe”, na qual interpretou o capitão Jack Sparrow.

Seu talento tem sido reconhecido ao longo de sua carreira. Prova disso é seu cachê crescente a cada filme. Por “Piratas do Caribe” recebeu US$ 10 milhões. Dois anos depois, no remake de ”A fantástica fábrica de chocolate”, o cachê chegou a US$ 18 milhões.

Em 2003, Johnny Depp foi eleito pela revista “People”, o homem mais sexy do mundo. O ator, que não tem uma beleza convencional, já namorou beldades como Winona Ryder e Kate Moss. Hoje vive no sul da França com a atriz Vanessa Paradis e os dois filhos do casal.


Fatos curiosos:
1. Quando questionado sobre a origem de seu segundo nome por James Lipton no programa “Inside the Actors Studio”, Johnny Depp contou que quer dizer “idiota” em alemão.

2. Possui uma estrela na Calçada da Fama, no Hollywood Boulevard.

3. Os romances com as atrizes Sherilyn Fenn e Jennifer Grey vieram depois do divórcio da primeira mulher em 1986 e pouco duraram.


4. Ele é um ator que faz de tudo para não ser considerado uma estrela de Hollywood. Recusou papéis importantes, como os que ficaram com Keanu Reeves em “Velocidade máxima”, Tom Cruise em “Entrevista com o vampiro” e Brad Pitt em “Lendas da paixão”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário