![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5RErPK6Am-XBFWla4tpdON2VMJB4mDPn8UjHyi25qf3SRYfbXV0O1WJengYs4Ra5_Ojp8jntVfpM2Sou9KxfIiVBofvY66LtljrFTcTZbDMmT-_3Sn7cWAQaO4m6v12_2Ur-AX07zF0iQ/s400/4.jpg)
O dragão chinês é uma criatura mitológica que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes de dragão oriental. Descrito como uma criatura semelhante a uma serpente de quatro garras, ao contrário do dragão ocidental que é quadrúpede e representado geralmente como mau, o dragão chinês tem sido por muito tempo um símbolo poderoso do poder auspicioso no folclore e na arte chineses. Os dragões chineses controlam a água nas nações de agricultura irrigada. Este é o contraste com o dragão ocidental, que podem cuspir fogo para mostrar o seu poder mítico.
O dragão também é um dos animais do zodíaco chinês.
As artes marciais, também foram concebidas baseadas em observações das técnicas de combate desses animais.
Por exemplo no Kung Fu, tem os estilos Tigre e Dragão. Quem usa o estilo do Tigre, já sabe tudo do Kung Fu, é um grande mestre a atacar e a se defender. Contudo, o Dragão para além de ter as mesmas capacidades do Tigre, tem uma que consegue diferenciá-lo, que é a capacidade de se adaptar ao meio , a capacidade de inovar e tirar vantagem do meio em que o envolve, ou da própria força do Tigre.
Assim sendo, posso concluir que o Dragão consegue superar os obstáculos, primeiro compreendendo-os e depois atuando com criatividade, imaginação e inteligência, ou seja inovando e criando novas formas de resolver os problemas até dar os resultados que desejamos (ou seja com perseverança e determinação) proteção, poder..
Nenhum comentário:
Postar um comentário