domingo, 27 de junho de 2010

Top 10 assuntos com amigos ~

OOoiee Pessowas xD
Depois de escolher umas coisas, lembrar de outras, e realmente pesquisar o que sobrou… Tirei 10 assuntos do qual os amigos se sentem melhor falando com outros amigos. Lista resumida:

10 – Dia-a-dia
9 – Livros
8 – Moda
7 – Escola e professores
6 – Vestibular
5 – Filmes
4 – Relacionamentos amorosos/ficadas
3 – Futuro
2 – Pais
1 – Sexo


Agora, explicações no meu ponto de vista: Oo

10º lugar: Dia-a-dia
Sabe porque está em último lugar? Desde quando contar pra algum amigo o que você faz durante o dia, toda hora que o encontra, é legal? Hm, raramente. Só se você tropeçar em frente uma loja lotada, ou pisar em um “presentinho” de algum cachorro infeliz, ou rever algum conhecido de ambos; e isso é meio raro mesmo. A não ser que você seja descuidado contigo mesmo e fique olhando pessoa por pessoa na rua, aí sim! :D

9º lugar: Livros
Outra coisa que só é discutida por conveniência até por nerds: livros. Bem, ninguém lê algo muito bom em só um dia, ainda mais quando se presta atenção mesmo, ou só quando se é um livreto de 50 páginas. De qualquer modo, povo hoje vive afastados de livros até pelos que se podem baixar na internet, e isso é triste. É da falta de livros que surgem coisas como “feses, coiza, asul, assúcar, açelerador, saúde saudável” e outros.

8º lugar: Moda
Hm… não, não é discutido só por garotas. Tem cara que chega e diz “nossa, viu o que tal cantor tava usando naquele show? Que colar foda, né?” Sim, isso é assunto voltado pra moda, queridos. E, mesmo que não seja o homem que comece, acabam se enrolando no assunto quando alguma menina começa a falar sobre isso e pedir opinião masculina. Exemplo: “Fulano, homens gostam quando meninas usam isso?” E assim por diante.

7º lugar: Escola e professores
Esse assunto só costuma vir quando há aquela aula pé no saco, ou o pedido de um trabalho em grupo, ou o resultado/pedido de provas. Ou seja, a maioria das reclamações podem acontecer apenas no final do bimestre, mas já é algo bem comentado. Por mais que seja algo que possa variar muito, praticamente todo dia, falamos sobre escola ou algum professor que odiamos. Maaaas, em compensação, não nos ocupa por uma conversa de 30 minutos, por exemplo; mesmo assim, amigos FALAM sobre isso e pronto.

6º lugar: Vestibular
Sinceramente, esse assunto é abordado praticamente na escolar toda, mesmo que indiretamente, com a seguinte pergunta: “O que você quer ser quando crescer?” Pois bem. Aí, inocentemente, respondemos várias coisas – médico, advogado, veterinário, professor, etc -, mas é com o tempo que pensamos melhor e o medo do vestibular cresce. E, com isso, os amigos começam a conversar mais conforme vem o 3º ano do ensino médio mesmo que sem perceber. Pedimos opiniões, pesquisamos entre os amigos nomes de boas faculdades, estados bons para um universitário morar, e etc.

5º lugar: Filmes
Ahh, esse sim, é um assunto mais comum. É puramente normal alguém chegar pra sala INTEIRA e perguntar “Ow, alguém viu o filme de tal canal ontem à noite?” Ahh, isso esquenta conversas numa boa enquanto todo mundo copia a matéria dada. Já presenciei uns 50 minutos de conversa só sobre filmes e, quase sempre, com a sala quase toda participando. É um assunto que dá bastante conversa, acredite, porque tem gente que discute os gêneros, atores e atrizes, trilha sonora e por aí vai.

4º lugar: Relacionamentos amorosos/ficadas
Não, pessoas, esse não é o primeiro lugar. Os garotos falam apenas de gostosas, e as garotas, apenas de rapazes gostosos. Mas sobre as ficadas ou algum relacionamento, difícil: mas mesmo assim, quase todo mundo solta a língua sobre esse assunto em discussões ou apenas conversas sobre o novo ou nova namorado/a ou ficante. Bem, é que logo após perder a vergonha inicial de falar sobre namoricos, é só disso que as pessoas falam durante o dia. É só questão das pessoas crescerem mais um pouco e entrarem nessa fase que é só disso que falarão. :D”’

3º lugar: Futuro
Não importa sua idade, o que importa é que todo mundo se preocupa com amanhã, daqui dez anos, ou apenas daqui a dez minutos. É mania do ser humano pensar sempre no depois nas horas em que… hm… dependendo, não são convenientes. Costumam não pensar na conseqüência dos seus atos, mas pensam sempre no que farão no fim de semana, ou depois de ver o filme à noite, e afins. O que importa é que todo mundo sempre pergunta: “O que você vai fazer hoje?” É… é bem por aí.

2º lugar: Pais
Ah, isso aqui é assunto pra todo dia. Todo mundo reclama dos pais em algum momento da vida, e os adolescentes são os que mais reclamam. É normal. E, claro, TODO dia a gente tem alguma coisa pra reclamar de casa com os amigos. Aquela discussão que você teve com sua mãe por ter chegado tarde em casa; a bronca que você ganhou do pai após tirar nota baixa no bimestre em alguma matéria; a briga pra que você tenha mais privacidade em casa, e etc. SEMPRE estamos reclamando de algum ser superior a nós, mas isso é normal; tão normal que é só disso que falamos na maioria das conversas.

1º lugar: Sexo
Todo dia, alguém chega com uma pergunta sobre sexo pra algum amigo, seja aonde for, e seja por quê for. Eu presenciei muitas conversas sobre isso que começaram apenas com “Hey, mulher gosta quando um homem faz isso ou isso?” Bem, e lá vamos nós pra uma hora ou mais de discussões e troca de informações. Sério, esse é o assunto que mais demora pra acabar, isso quando o mesmo não fica pro dia seguinte e tal. EU acho normal discutir sobre sexo com amigos e amigas, mas tem gente que não. Acontece.E é basicamente isso Pessowas :3

OBS: isso tudo foi construído a partir de leves pesquisas e opiniões próprias. Lembrem-se de que a minha verdade NÃO É a sua verdade, e assim por diante, né? :3 Até a próxima e sintam-se livres para comentarem e dar idéia de tops 10. Thanks. ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário